Comando do surf em Caraguá

Luciano Santanna_Foto_Leandro Korolkovas
Luciano San’tanna, presidente da Associação de Surf de Caraguá. Foto: Studioleco

O surfista Luciano Sant’anna, local da cidade de Caraguatatuba (SP), acaba de assumir o posto de presidente da Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC). Pela sétima vez à frente dos projetos da entidade, Sant’anna assume o comando do posto pelo quadriênio 2017/2021. Fundada em 1989 pelo legend Sergio Burihan, a ASC rege todos os projetos de surf em Caraguá, localizada no litoral norte do Estado de São Paulo.

Aos 49 anos de idade, Luciana Sant’anna fez parte da diretoria da ASC desde sua existência. Em 1992 assumiu a presidência por duas gestões passando o cargo para Mauro Apingorá, em 1996. Em 1998, ele voltou à presidência.

Junto à ASC, Sant’anna lançou a Escolinha de Surf, o jornal North Shore Paulista, além de realizar cursos, palestras, encontros e, principalmente, campeonatos locais e regionais em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, comércio local e marcas de surf na região. Ele é o responsável por criar também a atual revista NSPSurf e montar a sede da ASC no Caraguá Praia Shopping. Luciano montou também a equipe caraguatatubense de surf para participar de circuitos como Natural Art, Sthill, Lightning Bolt e o atual Hang Loose Surf Attack, onde foram revelados talentos para o surf profissional. Alguns deles são Alexandre Moliterno, Marcus Cardoso e Luciano Brulher.

“As ações realizadas pela ASC sempre contam com a parceria da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba. O nosso desafio atual agora é manter o Circuito Municipal de Surf funcionando, estender essa prova para três etapas. Também queremos unir as associações de surf do Litoral Norte para que montar um circuito ou festival da região. Dessa forma os atletas poderão trocar mais experiência uns com os outros, promover um intercâmbio no nosso North Shore”, destaca Luciano Sant’anna. “Também vamos lutar por uma sede própria para a Associação e implementar o Surf Bus. Dessa forma a galera terá mais acesso às praias para a prática de surf”, completa.

Para Sant’anna é possível manter a preservação das praias e transformar picos como Laguinho, Brava e Boqueirão como reservas permanentes para a prática do surf na cidade. O dirigente ainda pretende trazer novos associados e patrocinadores para a ASC. “Acredito que uma força maior ‘JESUS’, diversos amigos e parceiros fizeram com que eu pudesse continuar à frente da ASC. É uma questão de acreditar e agir na fé”, afirma o Surfista de Cristo.

Para o quadriênio 2017/2021, a diretoria da Associação de Surf de Caraguatatuba será composto pelos seguintes membros: Luciano Sant’anna (presidente); Rodolfo Tomazzi (vice-presidente); Danilo Oliveira (diretor técnico); Sabrina Oliveira (secretária); Célia Cristina (diretora financeira); Lincoln dos Santos (diretor de marketing); Milton Hernandes Gonçalves (diretor social); e Nilson Kashiura, Sergio Roveran e Breno Turci (conselheiros).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑