Vergonha no esporte olímpico

csm_Nuzman-AFP-PHOTO-Mauro-PIMENTEL_3da67ee483

Carlos Nuzman é preso pela PF. Foto: Mauro Pimentel/AFP 

A imagem do esporte olímpico brasileiro sofreu um duro golpe nesta quinta-feira, dia 5. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman (foto acima) foi preso pela Polícia Federal, por corrupção, como um dos primeiros resultados da Operação Jogo Sujo. As autoridades investigam um possível esquema de compra de votos para a realização dos Jogos em 2016, no Rio de Janeiro. Para completar essa situação vergonhosa, nesta sexta-feira 6, o Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu a entidade brasileira de fazer parte do COI, de receber subsídios do Comitê Internacional, entre outras sanções.

Bem, além da sensação de nojo que estou sentindo em ver a maior entidade do esporte olímpico do país nessa situação imunda, não consigo para de pensar no surf olímpico. Tentei nesta sexta-feira 6 contato com a Confederação Brasileira de Surf (CBS) e seu presidente, Adalvo Argolo, para saber como a entidade máxima do surf brasileiro enxerga essa decisão do COI. Também gostaria de saber o que essa situação muda no projeto do Brasil no surf olímpico em 2020. Como esse cenário afeta a entidade diante de seus atuais e/ou futuros patrocinadores?

Infelizmente, até o fechamento desse post, eu não recebi nenhum tipo de retorno da CBS, mas caso receba atualizarei esse conteúdo.

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Competições, Confederação, Federações, Institutos e Associações, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Jogos Olímpicos, Surf e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s