Empreendedorismo no surf

No último dia 16 de dezembro de 2017, durante o Bilabong Pipe Master, etapa final do Circuito Mundial de Surf Profissional, um número relevante de surfistas e apaixonados pelo esporte se reuniram em um Castelo localizado na Av. Guaíba, em Porto Alegre (RS). O famoso imóvel no dia, tombado pelo patrimônio histórico, não foi palco de um encontro de fãs que se reuniram para torcer pelo Gabriel Medina, que naquela data concorria ao título mundial de surf. Sem dúvida no local a maioria (para não dizer todos) torcia pela vitória de Gabriel. O objetivo principal do evento era inaugurar o espaço oficial da marca Oric Surfboards, a mais nova grife de pranchas de surf do Brasil, que já nasceu grande tendo o surfista, ator e modelo Paulo Zulu como parceiro e garoto propaganda. Confira abaixo uma galeria de fotos como resumo de tudo que rolou no dia. Mais fotos e vídeos você encontra no Insta do Castelo Oric. 

Confira também dois vídeos produzidos pela marca para mostrar um pouco da atmosfera que tomou conta do local no dia da inauguração.

Quando decidi escrever a história da Oric fiz isso porque no dia em que conheci a marca (durante a última edição da The Board Trader Show que rolou em 2017 em São Paulo) achei interessante a pegada empreendedora não só do Guilherme Paz, um dos sócios da empresa, entrevistado pelo Surfista Paulistano no vídeo abaixo, mas também do Ciro Nogueira, também sócio e shaper responsável pelo nascimento da Oric.

A ideia da Oric Surfboards começou em 2010 quando Ciro Buarque foi fazer um intercâmbio na Austrália/Indonésia. No período em que residiu na região, Ciro teve muito contato com a cultura do surf australiano, prática do esporte e processo de produção de pranchas. Toda essa experiência incentivou Ciro a observar as oportunidades em Porto Alegre para continuar vivenciando a fabricação de pranchas de alguma maneira. O negócio, que começou com uma pequena oficina nos fundos de sua casa, com consertos e fabricação de pranchas para amigos e depois amigos de amigos, hoje é uma marca que fabrica boards de alta performance. Mais dessa história você confere no bate-papo abaixo, com imagens do videomaker Fernando Pereira.

Para entender mais da parceria da marca com o surfista, ator e modelo Paulo Zulu clique aqui.

 

 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s