Pequeno Gabriel Medina em Maresias

Gabriel Medina é um garoto de 13 que nasceu na Bahia. Oi? Sim esse é o nome e a idade de um dos competidores que vão disputar a abertura do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, que acontece nesse final de semana, dias 16 e 17, na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). O xará do campeão mundial vai competir na categoria sub13.

O mais curioso nessa coincidência de mesmo nome é que trata-se de uma mera coincidência mesmo. Quando o pequeno Medina da Bahia foi batizado, em 2005, o campeão mundial Gabriel Medina nem era conhecido, tinha apenas 13 anos de idade.

Atualmente morando em Ubatuba, o jovem Medina ainda está começando nas competições, com vitórias na Bahia, e, quem sabe, integrar o time do Instituto Gabriel Medina. “Me esforço bastante para ser um grande surfista.  Talvez um dia ser um profissional ou até um campeão mundial”, diz o garoto. 

Seu ídolo hoje? Claro que não poderia ser outro. “Me inspiro muito no Gabriel Medina, não só pelo nome, mas por ser um grande surfista. Ter o mesmo nome é muito legal. Meus amigos me chamam de Medina. Desde pequeno surfo com o meu pai e quando o Medina se destacou, me estimulou muito”, diz Medina, rsrsrsrsr.

O Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, reunirá 104 surfistas, divididos nas categorias sub11 masculina, sub13 masculina e feminina e sub15 masculina e feminina. As disputas terão transmissão ao vivo pela internet, no site oficial do Instituto Gabriel Medina, o www.institutogm10.com.br.

Outra atração será a Bateria Onda Azul Wizard Litoral Norte, com surfistas autistas, entrando no mar, em caráter participativo. Nas areias, o evento contará com ações de conscientização sobre educação ambiental e também a gestão de resíduos nas areias, realizado pelo Instituto Supereco.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑