
A nona parada do Circuito Mundial de Surf Profissional, organizada pela World Surf League (WSL), é na França, entre os dias 3 e 14 de outubro, nas praias de Seignosse, Hossegor e Capbreton. Tanto na divisão feminina (Roxy Pro France) quanto na masculina (Quiksilver Pro France), o local promete fortes emoções.

Entre as damas do surf mundial, a australiana Stephanie Gilmore (foto acima), atual número 1 do ranking, se prepara para levantar o seu sétimo caneco de melhor do mundo no surf feminino. A única atleta que tem chances de acabar com a festa de Steph é a norte-americana Lakey Peterson que está em busca de sua primeira conquista na carreira e ocupa a vice-liderança no mundo.
No lado masculino, o brasileiro Gabriel Medina (2º no ranking mundial), vencedor do campeonato na França de 2017, fará de tudo para defender o título e tirar das mãos do também brasileiro Filipinho Toledo a primeira posição entre os melhores do mundo. A disputa promete ser pintada de verde e amarela do começo ao fim.
Confira abaixo teaser do evento.
Os melhores aéreos: durante a parada na França, a WSL também realizará a primeira edição do Red Bull Airborne, um campeonato só de manobras aéreas que acontecerá em paralelo à etapa francesa. Entre os competidores estão os brasileiros Yago Dora, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira.