Show de surf feminino em São Francisco do Sul

Peruanas e argentinas fizeram a festa no São Chico ECO Festival, , que aconteceu nas ondas da Prainha em São Francisco do Sul (SC), promovido e idealizado pela embaixadora do surf feminino da WSL South America, a brasileira Marina Werneck.

Na final da etapa do QS 1500, a peruana Melanie Giunta levou a melhor contra a brasilieira Monik Santos que assumiu a quarta posição do ranking sul-americano.  O time brasileiro ainda teve a cearense Yanca Costa dividindo a terceira posição da competição com a espanhola Lucia Martino e mais quatro brasileiras empatadas na quinta colocação: a paraibana Diana Cristina, a saquaremense Taís Almeida, a potiguar Gilvanilta Ferreira e a paulista Julia Santos.

eco festival8
Melanie Giunta. Foto: WSL/ Marcio David
eco festival2
Monik Santos. Foto: WSL / Marcio David
eco festival3
Yanca Costa. Foto: WSL/Marcio David

Já na disputa pelo título sul-americano Pro Junior, a argentina Catalina Mercere venceu a peruana Daniela Rosas, garantindo assim o bicampeonato do continente para a também peruana Sol Aguirre, derrotada nas semifinais. Assista abaixo um vídeo com os melhores momentos da final.

eco festival5
Catalina Mercere. Foto: WSL/Marcio David
eco festival6
Sol Aguirre. Foto: WSL/Marcio David

Com o resultado, Catalina Mercere ocupou o terceiro lugar do ranking sul-americano Pro Junior da WSL South America, seguida pelas peruanas Sol Aguirre e Daniela Rosas que disputarão o Mundial da WSL na Ilha Taiwan, em dezembro.Tai

eco festival7.jpg
Daniela Rosas. Foto: WSL/Marcio David
eco festival4
Taina Hinckel. Foto: WSL/Marcio David

A catarinense Taina Hinckel, empatada na terceira colocação do São Chico ECO Festival, está na quarta posição do ranking da categoria, seguida pela carioca Maju Freitas e mais duas brasileiras: Anne dos Santos e Isabela Saldanha.

No sábado, além da competição dentro da água, o público pode aproveitar diversas atrações como exposições e atividades com foco ambiental e de preservação da Natureza.

O evento também marcou a adesão do município de São Francisco do Sul à Campanha Mares Limpos da ONU, entre elas os projetos TAMAR, Route Brasil, Keep The Ocean Blue, Babitonga Ativa, Ecosurf, Toninhas, Instituto COMAR com o Projeto Meros do Brasil, do Curso de Biologia Marinha da UNIVILLE e Associação Movimento Ecológico Carijós – AMECA.

O São Chico ECO Festival aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Meio-Ambiente de São Francisco do Sul, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FESPORTE, Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação Francisquense de Surf.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s