Contratação de peso no surf!!!

Desde que a World Surf League (WSL), Liga Mundial de Surf, chegou no mercado, em 2015, uma série de mudanças e estratégias comerciais vem sendo anunciadas pela empresa. Algumas boas para o esporte, outras nem um pouco positivas, mas na minha avaliação, de um modo geral, sem dúvida a WSL vem melhorando o surf competitivo mundial.

Entre os anúncios feitos pela empresa, a contratação de grandes executivos com experiência real fora e dentro do mundo do surf, tem sido algo recorrente, o que na minha opinião é bom. Sem dúvida o esporte ganha muito mais com a contratação de pessoas especializadas em administração, marketing, finanças, etc, do que aquele velho cabide de emprego do surf onde um surfista convida o outro brother de surf para “trampar” e pegar umas ondas.

É claro que a essência do surf nunca deve se perder no dia a dia do trabalho, portanto, se der para conciliar os dois lados (a especialização e o amor pelo esporte), melhor ainda. Mas a “vibe” do surf não pode travar o profissionalismo do esporte, como já aconteceu muito.

Seguindo a sua estratégia de ter entre seus grandes executivos nomes de peso do mercado internacional, a WSL anunciou nesta segunda-feira, dia 8, que Erik Logan (foto acima) será, a partir de janeiro de 2019, o novo Presidente de Conteúdo, Mídia e Estúdios da empresa.

O papel de Logan se resumirá em comandar toda a área de mídia e produção de conteúdo da empresa, distribuição global desses conteúdos nos canais da WSL e seus parceiros; além de supervisionar a criação da WSL Studios, que oferecerá uma ampla gama de conteúdo de surf e lifestyle. O executivo também liderará uma nova oferta de publicidade ao consumidor.

Erik Logan tem como histórico profissional a presidência da Oprah Winfrey Network (OWN), onde ele liderou a reviravolta da marca em 2011 e posicionou a empresa como número 1 entre os canais a cabo. Antes disso, Logan foi vice-presidente executivo de operações de programação e transmissão da XM Satellite Radio, onde ajudou a construir a base de assinantes atingindo a marca de mais de nove milhões de assinantes, negociou e gerenciou parcerias de conteúdo com Major League Baseball , PGA Tour, CNN, Clear Channel Communications e Fox News. E mais: também atuou como Presidente de Programação da Citadel Broadcasting,

“A chegada de Erik em nossa equipe é um grande momento para a WSL, já que procuramos levar o surfe e seu lifestyle para um público cada vez mais mais amplo. Ele é um executivo de nível global, com paixão pelo surf e pelo oceano. Além de ser respeitado na indústria de mídia e entretenimento, ou seja, a pessoa ideal para levar a outro nível nossa oferta de conteúdo para os fãs do esporte”, afirma Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

“Estou empolgado para entrar para o time da WSL neste momento positivo que a empresa vive. A WSL já chegou muito longe mas ainda está repleta de potencial inexplorado. Estou animado para ajudar na aceleração e evolução da empresa em conteúdo, expandindo as ofertas da marca e engajando os fãs do surfe e do oceano em todos os lugares. Existem inúmeras histórias e personagens no surfe que são atraentes, tanto dentro quanto fora dos limites da competição”, diz Erik Logan.

Como eu disse no início desse post, se der para conciliar a experiência de um profissional em sua área com o amor ao surf, melhor. No caso desse Erik Logan isso se confirma pois o executivo é um ávido waterman, tendo atuado no Conselho de Diretores da USA Surfing, o NGB para o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, é co-fundador da Shred & Speed, Infinity SUP LLC, e é co-proprietário da Nikau Kai Surf Shop.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s