Rodrigo Koxa recebe certificado oficial do Guinness World Records

O big rider local do Guarujá Rodrigo Koxa recebeu nesta semana no Surfer Wall, em Nazaré, Portugal, o certificado oficial do Guinness World Records pela maior onda surfada na história. O local escolhido para a entrega da placa é um espaço criado pela Câmara Municipal de Nazaré, para as pranchas dos big riders, no Forte de São Miguel Arcanjo.

A entrega do certificado com selo do Guinness foi feita pelas mãos de Gary Linden, criador do Circuito Mundial de Ondas Grandes; e Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal de Nazaré, grande incentivador da modalidade na região (confira abaixo o vídeo oficial da entrega).

Koxa-Guinness-creditoobrigatorio-Luca_Castro-Waves (1)

“Viver esse momento, aqui nesse lugar criado para homenagear os big riders do mundo, recebendo o selo do Guinness é mais do que um sonho. É uma conquista!”, afirmou Rodrigo Koxa. “Até então não tinha a placa que vai ficar em destaque lá em casa e outra ficará aqui, eternizando esse recorde”, anunciou.

“Esse lugar é incrível, ensina muito a gente a ser equipe. Aprendo muito aqui. Quero agradecer todos os surfistas que vivem aqui, a Câmara de Nazaré, que se mobiliza sempre que tem ondas, colocam toda a estrutura para a gente se entregar de alma, fazer o que ama. Também à comunidade. É um lugar acolhedor”, complementou Koxa.

Também estavam presentes na cerimônia Sérgio Cosme, piloto português que puxou Rodrigo Koxa na onda recorde; Pedro Cruz Agostinho, o fotógrafo que registrou o feito; além dos big riders Everaldo Pato Teixeira, Lucas Chumbo, Kalani Lattanzi, Rafael Tapia, Marcio Dias e Ricardo Bocão.

Rodrigo Koxa surfou a maior onda do Mundo no dia 8 de novembro de 2017 em Nazaré, com impressionantes 80 pés (cerca de 24,4 metros). O feito foi declarado novo recorde mundial e garantiu o prêmio Big Wave Awards, da World Surf League (WSL). O surfista também foi homenageado pelo Governo de Portugal com a exibição de sua onda gigante num telão em plena Times Square, em Nova York e agora foi convidado pela WSL para disputar o Nazaré Challenge, etapa inicial do WSL Big Wave Tour, circuito mundial de ondas gigantes.

Rodrigo Koxa é patrocinado pelas marcas Koxa Bomb e Perfect Wave, com apoios de Travel Ace Assistance, Akiwas, Silver Surf, Bullys, Delírio Natural, Tomihama Sushi e Flex Academia Guarujá, além dos colaboradores em Portugal: Yamaha Portugal, Atlantic Safaris, Benecar, restaurantes Maria do Mar e Taberna Afficion, BlueSoup e Casas DomFuas.

Crédito das fotos: Luca Castro/ Portal Waves 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s