Disputa do Sul-Americano em Maresias

Neste sábado, dia 3, a Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), será palco da decisão do título masculino sul-americano de surf profissional da World Surf League South America, braço regional da World Surf League. O pano de fundo desse momento é o Red Nose São Sebastião Pro 2018, etapa nível QS 3.000 do circuito de acesso ao campeonato mundial de 2019. E o protagonista candidato ao caneco é o local de Peruíbe, Wesley Santos (foto acima. Crédito Basílio Ruy).

Para conquistar esse título inédito em sua carreira, Santos só precisa do terceiro lugar em sua próxima bateria na prova, contra o francês Nomme Mignot, o local de Maresias Miguel Pupo e o top da elite mundial Michael Rodrigues. Caso Santos seja coroado como o melhor surfista sul-americano de 2018, ele garante vaga em todas as etapas de nível QS 6.000 e QS 10.000 de 2019, o que pode facilitar sua entrada no tour mundial (CT) em 2020.  “Com certeza esse é o meu plano. Acho que todo surfista sonha em estar no CT e vou dar meu máximo para representar bem o Brasil. Este é um momento muito importante para mim. Estou muito calmo e vou deixar nas mãos de Deus. De Peruíbe para o Mundo, sem nunca esquecer as origens”, afirma Wesley Santos, de 23 anos.

Confira abaixo uma galeria de fotos com os melhores momentos desse terceiro dia do Red Nose São Sebastião Pro 2018 registrados pelas lentes de Basílio Ruy e Fábio Maradei e um vídeo com imagens da World Surf League.

E por falar em CT, os brasileiros tops da elite tiveram um dia desafiador nesta sexta-feira 2 em Maresias. Michael Rodrigues, Jesse Mendes e Yago Dora seguem vivos na prova, enquanto que Ítalo Ferreira foi eliminado no round 4 em uma bateria super acirrada com viradas de última hora contra os surfistas Yage Araujo e Mateus Herdy, classificados para o round 5, e o campeão sul-americano de surf profissional de 2017, o paulista Thiago Camarão, também eliminado na mesma bateria.

Outro destaque do dia foi para os irmãos Miguel e Samuel Pupo, locais de Maresias, que conquistaram, cada um em sua bateria, high scores garantindo suas classificações para a próxima etapa da competição.

marcos_correa_10
Marcos Correa. Foto: Basílio Ruy.

Quem também roubou a cena no dia foi o local de São Vicente (SP) Marcos Corrêa que somou até o momento a maior pontuação e ganhou a primeira e única nota 10 do Red Nose São Sebastião Pro 2018. A façanha foi registrada na bateria de número 15 do round 3 onde Corrêa somou 18 pontos de 20 possíveis incluindo uma nota 10 com um aéreo “full rotation” de backside, voando alto.  Mesmo com a derrota e eliminação no round 4, Corrêa não escondeu sua felicidade e satisfação com esse momento único em sua carreira.

“Estava olhando muito o mar antes de entrar e, graças a Deus, veio aquela direita e uma rampa muito boa. Pensei, agora vai ser a hora do aéreo full rotation. Eu sabia o que ia fazer, fui confiante e sabia que ia acertar”, destacou Marcos Côrrea. “Vivi em casa palafita e hoje minha casa é de bloco, consegui ajudando meu pai. Com toda essa dificuldade, minha autoestima foi aumentando, meu foco, determinação e agora estou aqui no QS. Estou no começo ainda, mas acredito que vou ter uma boa carreira”, afirmou o surfista de 22 anos que está em sua terceira temporada no circuito de acesso mundial.

O Red Nose São Sebastião Pro 2018 é uma realização da World Surf League (WSL), com os patrocínios da Red Nose, Prefeitura de São Sebastião, Jeep e Corona, apoios da Confederação Brasileira de Surf, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM), com divulgação da 89 FM e Waves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s