Wesley Santos e Yago Dora brilham em Maresias

O Red Nose São Sebastião Pro 2018, etapa de nível QS 3.000 do World Qualifying Series (WQS), da Word Surf League (WSL), em Maresias, São Sebastião (SP), acabou nesse sábado 3 com uma lista de momentos marcantes, show de surf, organização impecável e sucesso de público.

Um dos destaques nesse último dia de competição ficou com o paulista Wesley Santos (foto acima), local de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, que levantou o caneco de campeão sul-americano de surf profissional em 2018, superando o peruano Alonso Correa e o paulista Renan Pulga, primeiro e segundo colocados no ranking regional, respectivamente. Com essa conquista, Santos garantiu para 2019 o direito de disputar todos os eventos de nível QS 10.000 e QS 6.000 do WQS, sem dúvida um ótimo benefício para quem almeja entrar para o World Championship Tour (WCT) em 2020.

O outro destaque do dia ficou com uma final digna de WCT já que os dois surfistas na etapa derradeira da prova foram Yago Dora e Jesse Mendes, ambos do Circuito Mundial. A vitória, os 3.000 pontos no ranking do WQS e mais US$ 12 mil de prêmio foram entregues para o paranaense Yago Dora que superou o paulista Jesse Mendes na final diante de uma Maresias lotada.

Vale destacar também a ótima performance dos irmãos Miguel e Samuel Pupo, ambos terceiros colocados na disputa. Por muito pouco não fizeram uma final histórica em família.

Abaixo você confere um vídeo com os melhores momentos (Imagens de Marcelo Dada, Marcio Dja e Aleko Stergiou/The Box) e uma galeria de fotos pelas lentes de Daniel Smorigo / WSL.

 

O Red Nose São Sebastião Pro 2018 é uma realização da World Surf League (WSL), com os patrocínios da Red Nose, Prefeitura de São Sebastião,  Jeep e Corona, apoios da Confederação Brasileira de Surf, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM), com divulgação da 89 FM e Waves.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s