Vem aí 36ª edição da Tríplice Coroa Havaiana

Chegou aquele momento em que o surf mundial para completamente para acompanhar um dos mais tradicionais campeonatos de surf do planeta: o Vans Triple Crown of Surfing, a Tríplice Coroa Havaiana, composta por duas disputas de nível QS 10.000 do World Qualifying Series (WQS) e a final masculina do World Championship Tour (WCT). Confira abaixo o teaser oficial da disputa que acontece no North Shore de Oahu, no Hawaii.

vtcs18_haleiwa6640_640_360.jpg

A primeira das três etapas acontece entre os dias 12 em 24 de novembro. É o Hawaiian Pro, em Haleiwa (foto acima), etapa de nível 10.000 do WQS, vencido em 2017 pelo brasileiro Filipe Toledo. Para entender mais da onda desse pico sugiro assistir o vídeo abaixo produzido pelo canal Surfline.

vtcs18_melling_a7202Sunset17Heff_mm_800_533.jpeg

Na sequência, a Vans Triple Crown of Surfing realiza o Vans World Cup, em Sunset Beach (foto acima), entre os dias 25 de novembro e 06 de dezembro, disputa também de nível 10.000 do WQS. A última vitória brasileira nesse QS em Sunset foi em 2010 vencido pelo carioca Raoni Monteiro.

E de 08 a 20 dezembro acontece o Billabong Pipeline Master, a terceira e última joia da coroa havaiana e etapa final do circuito mundial de surf profissional, em Banzai Pipeline, uma das bancadas mais respeitadas do planeta, onde o Brasil só teve uma vitória até hoje, conquistada em 2015 por Adriano de Souza, o Mineiro, na conquista de seu primeiro título mundial. No vídeo abaixo, a galera do Surfline explica um pouca mais sobre essa bomba.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s