Dia de surf e homenagens em SC

Encontro de Gerações. Foto: Basilio Ruy/P.P07

Surfistas marcaram presença em Balneário Rincão (SC) no último dia 19 para o Encontro de Gerações.

A competição e evento homenageou surfistas e empresários da região que fizeram história no esporte nas últimas décadas. O título de campeão da prova ficou com Jêronimo Zaniboni, porém também foram premiados vencedores Alexandre Porto, no Longboard e Isaac Francisco (7 anos) e Bruno Pescador (15 anos), considerados os atletas mais novos na disputa.

Além dos troféus, estilizados pelo artista Bruno Álvares, os dois vencedores ganharam o direito de surfar a Laje de Jaguaruna (SC) no próximo swell, com o suporte da equipe Atow-In, premiação oferecida pelo big rider Thiago Jacaré.

“Na verdade, o campeonato é apenas mais uma atração dentro do evento, que tem o intuito de reunir essa galera. O resultado é o que menos importa nessa competição, onde todos são vencedores”, comenta Ricardo Martins, promotor e organizador do evento na região sul.

Na parte da noite do mesmo dia, o Posto Beer foi o endereço oficial da festa do evento, onde os empresários Júlio Wessler (Fátima Esportes), Daltro Espíndola (Vida Marinha), o shaper Jusa (Nascente Astralina), além do deputado estadual e também surfista Luiz Fernando Vampiro foram alguns dos nomes homenageados.

Também marcaram presenta no local o ex-top mundial do WCT Marco Polo, o veterano Carlos Santos, o big rider Thiago Jacaré (Jaguaruna) e Rodrigo Farias. “Pra mim é uma honra ser lembrado num evento bacana como esse, reunindo pessoas que tem uma longa história no surf. Estão todos de parabéns pela organização e iniciativa, e no próximo estarei aqui novamente”, declarou Carlos Santos, campeão catarinense profissional de 1992 que também competiu no circuito mundial da extinta ASP nos anos 80.

E mais: uma homenagem “in memorian” para o local Alexandre Gaidzinki marcou a noite. O surfista, que competiu ao lado de Teco Padaratz circuitos estaduais, faleceu em 2003, enquanto praticava caça submarina na Laje de Jaguaruna (SC).

O som da noite foi garantido pela apresentação de Beto Cardoso e das bandas Rivotrio e V8, além do DJ Rafa Punk.

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense foi apresentado pela Buttons, Guzzatti e Fátima Esportes. Patrocínio: Gohier, ARS Arquitetura, Bar Akii, Posto Darolt, Green Power, Rock City, Go Home, Fruteira Central, Domus, Session Skate Surf Shop, Admol, Surf Scream, Ctur Turismo, Lot. Villa Cechinel, Cocatel, Moment Surf Shop, Cárdio Express, Suntech, Rise Up, OZ, Posto Beer, MS Vida Saudável, Califórnia Importações, Art Color e Gelox. Assessoria de Imprensa: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Promoção e realização: Ricardo Martins e Jorge Cechinel (OZ Music Fantasy). Apoio: Prefeitura Municipal de Balneário Rincão(SC).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s