Campeões no Rip Curl Grom Search

Os lugares mais altos do pódio nas categorias mirim e feminina (atletas de até 16 anos) da primeira etapa do Rip Curl Grom Search foram ocupados por dois catarinenses: Heitor Mueller (foto acima) e Pamela Mel (foto abaixo). Crédito das imagens: Marcio David.

Pamela Mel, vencedora da categoria feminina da primeira etapa do Rip Curl Grom Search 2019. Foto: Marcio David.

A disputa, considerada uma das mais importantes competições da categoria de base do país, aconteceu no último final de semana na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC), com a presença do primeiro e único brasileiro bicampeão mundial de surf profissional, Gabriel Medina, como espectador.

A prova, com a participação de mais de 120 surfistas de nove estados brasileiro e também Equador, vale vaga para a final internacional do evento em 2020. A segunda e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2019 está confirmada para os dias 23 e 24 de fevereiro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

Nas demais divisões, os vencedores foram: Sunny Pires (iniciante sub14) e Lukas Camargo (grommet sub12). Confira abaixo vídeo oficial do evento com Imagens e Edição de Marcelo Bomfim (Rota dos Tubos).

“Foi sensacional rever e relembrar tudo isso. Tive grandes momentos nesse campeonato, fui campeão no Brasil e na final internacional e me deu projeção. É muito bom ver a molecada evoluindo. Esse é um campeonato irado, importante para a formação dos novos talentos”, disse Gabriel Medina, dando recado à nova geração. “Eu competi aqui como vocês. Acreditem e levem a sério”, orientou.

“Final de semana especial aqui na Ferrugem. Primeiro evento de 2019, celebrando os 20 anos do Rip Curl Grom Search. Tivemos show de surf nos dois dias e novamente fomos premiados com ótimas ondas, Sol e praia cheia”, comemorou Fernando Gonzalez, gerente de marketing da Rip Curl.

“Também conseguimos reunir vários campeões do Circuito desde a sua criação. Foi uma experiência incrível e única poder trazer o Gabriel Medina para surfar com outros destaques que já escreveram o nome na história do Circuito. Agora vamos para a próxima etapa para finalizar e coroar os campeões da temporada”, complementou.

“Temos de agradecer os apoios da comunidade local, das associações de Surf de Garopaba e da Praia da Ferrugem, da Fecasurf, da Prefeitura e da nossa megaloja Rip Curl aqui em Garopaba. A Praia da Ferrugem é um lugar fantástico, com área preservada, ondas muito boas, tanto que já fizemos etapas do Rip Curl Grom Search várias vezes aqui”, agradeceu Gonzalez.

Os quatro vencedores da etapa ganharam troféus, kits da Rip Curl e também câmeras Gopro Hero 7 Black. Já os campeões do ranking na mirim e na feminina estarão classificados à final internacional, em algum lugar do Mundo em 2020, com as viagens oferecidas pela Welcome Surftrips.

Sophia Medina e Eduardo Motta, vendedores do Rip Curl Grom Search 2018 representarão o Brasil na final internacional do evento em maio, na Costa Rica.

Na areia, o evento foi marcado por diferentes atrações como cama elástica, massoterapeuta, distribuição de pipas, futmesa e pintura de pranchas, além de sessão de autógrafos com Miguel Pupo e Peterson Crisanto na tenda da Surfview.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips, Surfview e Lojas WQSurf, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s