Disputa em Noronha: três dias de evento concluídos

Legenda: Gabriel Medina. Foto: © WSL / Daniel Smorigo

Jesse Mendes. Foto: © WSL / Daniel Smorigo

Aloha galera!

O Oi Hang Loose Pro Contest, etapa QS 6000 da World Surf League (WSL), que acontece na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, encerrou nesta quinta-feira, dia 22, o seu terceiro dia de realização com dois rounds concluídos e o terceiro round até a bateria 4.

Os destaques brasileiros nesses três primeiros dias de competição foram Gabriel Medina e Jesse Mendes, que em suas estreias no round 2 somaram 15.86 e 15.00, respectivamente. Jesse, inclusive arrancou dos juízes uma nota 9 com um tubaço como vocês podem ver nos vídeos abaixo com imagens de Caio Faria.

“Esta é a minha primeira vez em Fernando de Noronha e estou sem palavras com a beleza deste lugar. Eu tive um bom começo de ano e estou feliz por fazer minha primeira bateria aqui hoje com um QS 6.000 tão importante”, afirma Gabriel Medina.

Outro atleta que estreou no round 2 com um somatório alto foi Ítalo Ferreira, que somou 16.70, somando 9.17 + 7.53.

Infelizmente Jesse foi eliminado da prova no round 3, mas Gabriel Medina segue com ótima performance e passou para a quarta rodada com 17.50 pontos, incluindo um canudo com nota 9.93. Também no round 3, a atenção vai para Jadson André (15.34 pontos) e Tomas Hermes (15.07), além de Ian Gouveia (12.90), também classificado para a próxima fase (vídeo abaixo).

Pelo round 3, ainda faltam competir os brasileiros Renan Pulga, Marcos Correa, Miguel Pupo, Yago Dora, Alejo Muniz, Samuel Pupo, Alex Ribeiro, Krystian Kymerson, Bino Lopes, Peterson Crisanto, Brayner Silva e Lucas Vicente. A próxima chamada da prova acontece nesta sexta-feira, às 7h, com transmissão ao vivo em Português no site da WSL.

Vale destacar também que no primeiro dia de prova, o surfista Samuel Igo tirou o primeiro – e até o momento – o único 10 do evento. Infelizmente, Igo foi eliminado ontem no round 2, mas ainda detém a maior somatória do evento com 19 pontos de 20 possíveis (vídeo abaixo também).

O Oi Hang Loose Pro Contest é uma realização da World Surf League (WSL) com patrocínio naming rights da Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco e Copatrocínio da 51 Ice.

Em breve eu volto com mais informações do campeonato, galera. Aloha!!!










Highlights do segundo dia do Oi Hang Loose Pro Contest, QS 6000, em Fernando de Noronha.

Quarta-feira (20), na Praia da Cacimba do Padre.

Video: Caio Faria

ACESSE: https://youtu.be/z1t4ua7oRCE

O Oi Hang Loose Pro Contest é uma realização da World Surf League (WSL) com patrocínio naming rights da Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco. Copatrocínio da 51 Ice

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s