Jadson, Medina e Yago são destaques em Noronha

Jadson André. Foto: Daniel Smorigo/WSL

Neste sábado, dia 23, o Oi Hang Loose Pro Contest, etapa QS 6.000 da World Surf League, vai para o seu quinto dia de realização. A competição, que acontece na paradisíaca Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, tem previsão de acabar nesse domingo 24, distribuindo US$ 130 mil em prêmios. Para o campeão da prova são US$ 25 mil, além de seis mil pontos no ranking de acesso à elite mundial em 2020.

Gabriel Medina. Foto: Daniel Smorigo/WSL

Ao longo desta sexta-feira, dia 22, o dia foi marcado por um mar difícil para os atletas, o que não impediu o bicampeão mundial de surf profissional de 2018, Gabriel Medina, de passar para o round 5 com boa performance, somando 12.27.

Mas o destaque do dia ficou com o potiguar Jadson André que somou 16.10 pontos, ao arrancar dos juízes um 8.77 depois de surfar um tubaço tirado da cartola em meio a condições desafiadoras na água. A somatória de Jadson no round 4 só não foi maior que a marca atingida por Yago Dora na bateria de número 7 durante a terceira rodada. O catarinense completou o melhor aéreo do dia (foto abaixo), levando a maior nota desta sexta, um 8.83, somado a outro 8.07 o que lhe rendeu 16.90 pontos de 20 possíveis.

Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos desse quarto dia de competição com imagens de Caio Faria.

Yago Dora. Foto: Daniel Smorigo/WSL

Além de Gabriel Medina e Jadson André, também já estão classificados para o round 5 os brasileiros Tomas Hermes e Miguel Pupo. Ainda aguardam sua vez para entrar na água pela quarta rodada os brazukas Yago Dora, Samuel Pupo, Krystian Kymerson, Peterson Crisanto e Ítalo Ferreira.

O Oi Hang Loose Pro Contest é uma realização da World Surf League (WSL) com patrocínio naming rights da Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de Pernambuco e copatrocínio da 51 Ice.

 

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s