Foto: Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha. Crédito: Daniel Smorigo/WSL.
Galera, quem perdeu o Oi Hang Loose Pro Contest, etapa QS 6000 da World Surf League (WSL), em Fernando de Noronha, pode ler tudo aqui no blog ou como segunda opção pode aguardar até 2020.
Isso porque os organizadores do evento já confirmaram mais uma realização da prova para o próximo ano. E mais: a competição tem chances de ser elevada para o status de QS 10.000, nível máximo de pontuação e premiação no World Qualifying Series, que dá acesso ao World Championship Tour da WSL.
“Já estamos planejando 2020. Vamos, inclusive, antecipar o lançamento da Lei de Incentivo ao Esporte 2020, de forma que possa já viabilizar com organizadores todas as datas do processo”, anunciou Fred Amancio, Secretário de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco.
“Queremos crescer e estamos buscando caminhos para conseguir mais apoiadores. Não queremos o mesmo o Hang Loose, estamos de olho no campeonato de 10 mil pontos. Já estamos fixados nessa meta. O Hang Loose 2020 já começou hoje”, completa.
“Eu recebi a notícia que o deputado federal Felipe Carreras está preparando uma emenda parlamentar com esse intuito, de fortalecer o evento para a gente ter força e crescer para o 10.000 e não sair mais daqui”, revelou Álfio Lagnado, diretor-executivo da Hang Loose e responsável por promover 35 edições do Hang Loose Pro Contest, considerado um dos mais tradicionais campeonatos de surf do Brasil.
O Oi Hang Loose Pro Contest foi uma realização da World Surf League (WSL) com patrocínio naming rights da Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco. Copatrocínio da 51 ICE.
Para saber tudo o que rolou na última edição do Hang Loose Pro Contest 2019 leia as notícias abaixo:
Highlights da vitória em Noronha;
Jadson vence em Fernando de Noronha;
Jadson, Medina e Yago são destaques em Noronha;
Disputa em Noronha: três dias de evento concluídos;