Chloé Calmon dá show para o Surf brasileiro feminino no longboard

Com certeza hoje, a carioca Chloé Calmon é o Gabriel Medina do longboard feminino mundial. E não é para menos, ela acumula dezenas de vitórias em etapas do circuito mundial feminino de longboard, da World Surf League (WSL), disputas regionais pelo Brasil e pelo mundo, conquistas sul-americanas, entre outras.

Neste domingo, dia 10, Chloé somou mais uma vitória para o Brasil vencendo a categoria feminina do Noosa Longboard Open, que aconteceu em Queensland, na Austrália, levando Chloé para a primeira posição no ranking mundial de longboard feminino, rumo ao tão sonhado título mundial. Abaixo você confere algumas fotos nas lentes de Jack Barripp, da WSL.

Nessa mesma disputa na Austrália, a brasileira Atalanta Batista avançou até o round 4 e hoje ocupa a 9ª posição do ranking mundial. Já a brazuka Monique Pontes foi eliminada no round 2 e agora está em 33º lugar entre as 45 melhores longboarders do mundo.

Masculino – Na categoria masculina do Noosa Longboard Open, os melhores brasileiros na prova foram Phil Rajzman e Rodrigo Sphaier, que terminaram a competição na 9ª posição ao serem eliminados no round 5, ambos estão em nono lugar no ranking mundial. O brasileiro Wenderson Biludo também estava na disputa mas caiu no round 4 e agora figura entre na 17ª colocação entre os melhores do mundo.

Phil Razman. Foto: Jack Barripp/WSL.

Também disputaram a competição defendo a bandeira verde e amarela os longboarders Eduardo Bagé, Jefson Silva, Gabriel Nascimento e Carlos Jesus.

A próxima disputa do Campeonato Mundial de Longboard (categorias masculina e feminina) é o Longboard Pro Espinho, em Portugal, entre os dias 5 e 7 de abril.


Wenderson Biludo

Complete: Mar 7 – 10Noosa Longboard OpenNoosa, Queensland, Australia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s