Dobradinha brasileira de Alex Ribeiro e Jadson André em QS 6000

Alex Ribeiro. Foto: Tom Bennett/WSL

O paulista Alex Ribeiro venceu neste domingo (17) o Burton Automotive Pro, etapa válida para o World Qualifying Series 2019 (WQS), circuito de acesso ao Campeonato Mundial de Surf Profissional de 2020, organizada pela World Surf League (WSL). A disputa com status QS 6.000 aconteceu em Newcastle, na Austrália, distribuindo US$ 128 mil em prêmios.

A segunda posição na prova ficou com o potiguar Jadson André, que com esse resultado lidera, até o momento, o ranking mundial do WQS. Já para Alex Ribeiro, a vitória colocou o atleta na quarta posição do mesmo ranking, o que hoje lhe daria uma vaga de retorno ao WCT no próximo ano. Porém ainda é muito cedo para comemorar porque ainda têm muitos campeonatos do WQS para rolar nos próximos meses até o final da temporada em dezembro de 2019

Confira abaixo uma galeria de fotos (cedidas pela WSL) do último dia da disputa nas lentes de Tom Bennett.

Essa é segunda dobradinha verde e amarela consecutiva nas etapas do QS 6.000 nesse ano. A segunda mais recente foi a vitória de Jadson André no Oi Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha, com Yago Dora como vice-campeão (para saber mais clique aqui).

A próxima etapa QS 6000 do circuito de acesso com presença de brasileiros é o Vissla Sydney Surf Pro, em Manly Beach, também na Austrália, que começa nesta segunda (18), cujo título de 2018 está sendo defendido por Deivid Silva.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s