WSL anuncia chegada de novos patrocinadores no tour 2019

Foto: Gold Coast, na Austrália. Crédito: WSL / Sloane

Não é apenas o surf brasileiro que vive o seu melhor momento no Championship World Tour. A própria World Surf League (WSL), organizadora dos principais circuitos mundiais de surf profissional, também parece estar vivendo dias de prosperidade. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, dia 3, a WSL anunciou uma lista de novos e antigos patrocinadores que estarão ao seu lado em 2019. “Isso é uma prova do poder que o surf tem em inspirar tantas empresas envolvidas nesta temporada. Estamos preparados para fazer de 2019 o maior ano na história do surf, com o aumento de parcerias de mídia, a iniciativa dada ao circuito feminino (mesmo valor de prêmios), a WSL Studios, e muitas coisas interessantes para esse ano”, comemora Sophie Goldschmidt, CEO da liga mundial de surf.

Boas vindas aos novos: para 2019, a WSL recebe a Red Bull como parceira global do CT, do Big Wave Tour e do Big Wave Awards, além de ser a patrocinadora principal do Red Bull Airborne, circuito de campeonatos de aéreos que ocorre na Gold Coast, na Austrália (foto acima), Keramas (Bali) e Hossegor (França).

O título de motocicleta oficial da Liga Mundial de Surf é da Harley-Davidson Motor Company, com ativações na Gold Coast, Rio (Brasil), Huntington Beach e em toda a França, sempre permeando suas ações em torno da conexão emocional entre mente, corpo e alma presentes no surf e no motociclismo.

A Boost Mobile fechou o naming right do evento de abertura do CT na Gold Coast.

Já a Outerknown assinou contrato como parceira e apresentadora do evento no Surf Ranch, em setembro, nos EUA. A disputa nas ondas artificiais passa a se chamar Freshwater Pro presented by Outerknown, trazendo como pilar a bandeira da sustentabilidade, o que promete fazer dessa etapa um evento de desperdício zero com ações de reciclagem de alumínio e compostagem. Ainda nesse evento, a Breitling vai patrocinar o cronômetro oficial da etapa, além de já ter o naming right de um dos prêmios do WSL Awards, o
WSL Fan Favorite Award presented by Breitling, que nesse ano premiou Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb como preferidos entre os fãs da liga.

Em seu comunicado, a World Surf League anunciou também uma parceria com a New York State Division of Tourism / I Love NY and Discover Long Island, com o objetivo de trazer o surf profissional para Nova York após 11 anos. Em setembro, a cidade recebe o o circuito mundial de longboard.

A marca BFGoodrich renovou sua parceria com a WSL em 2019 como o pneu oficial durante o Vans US Open of Surfing, além de inserções de mídia ao longo do ano.
Filipe Toledo. Crédito: WSL / Poullenot
Permanência de parceiros: a primeira da lista é a Anheuser-Busch, que renovou seu compromisso com o CT, com um contrato de três anos com a marca Corona como patrocinadora do Corona Bali Protection e do Corona JBay Open, cujo título é defendido por Filipe Toledo (foto acima) em 2019. A renovação com o conglomerado de cervejas inclui também contrato com a Michelob ULTRA, que segue sendo um parceiro comercial estratégico da liga para todos os eventos do campeonato mundial baseados na América do Norte, incluindo o Freshwater Pro presented by Outerknown, o Billabong Pipe Masters e o Vans US Open of Surfing.

Ainda no segmento de bebidas, a Jose Cuervo, que defende uma cultura de praia há quase 40 anos, renovou sua parceria com a WSL como patrocinadora da liga na América do Norte, carregando o título de tequila oficial do circuito mundial nos eventos em solo norte-americano.

Saindo do universo alcoólico, a Hydro Flask mantém sua posição de garrafa de água oficial dos eventos do CT na América do Norte e no Big Wave Tour em 2019.

Protetor solar: nesse segmento, quem carrega a marca de protetor solar oficial da maior liga de surf profissional do mundo é a TropicSport, que vai fornecer seu produto a base de mineral não tóxico para os atletas da elite do surf mundial.
Gabriel Medina. Crédito: WSL / Poullenot

Mercado de surfwear: comemorando 50 anos de surf em 2019, a Rip Curl, que patrocina Gabriel Medina (foto acima) entre outros atletas do tour, anunciou uma renovação de três anos com a WSL, patrocinando eventos lendários como Rip Curl Pro Bells Beach e o Rip Curl Pro Portugal. Em 2019, a marca atingirá seu 58º ano no evento de Bells Beach e sua 11ª edição em Peniche, Portugal.

A rival Quiksilver também renovou sua participação com o surf profissional com patrocínios no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália e o Quiksilver Pro France, pelos próximos três anos. Importante frisar que a Quiksilver também comemora 50 anos de história em 2019.

Carros: A Jeep® segue com seu apoio à WSL como parceira automotiva oficial e exclusiva do CT,

Novos parceiros de mídia: em 2019, a WSL dá as boas-vindas para a Fox Sports, emissora exclusiva nos direitos de transmissão de TV nos EUA dos campeonatos mundias masculino, feminino e Big Wave Tour. Além disso, a WSL anunciou outros parceiros de transmissão de TV pelo mundo permitindo que o surf seja televisionado para mais de 130 países.

WSL Studios: defendo um conceito bem parecido com o da Red Bull, como produtora de conteúdo, a WSL Studios vai fornecer uma gama de conteúdos de surf e life style com histórias inspiradoras e bastidores. A primeira série da liga é a All In: Life on the WSL Championship Tour (clique aqui para assistir).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s