Ítalo Ferreira vence de virada a primeira etapa do mundial em 2019

Foto: Ítalo Ferreira. Crédito: Kelly Cestari/WSL

Ítalo Ferreira leva tudo na Gold Coast e vence a primeira etapa do World Championhip Tour 2019. No último minuto de bateria, o potiguar virou para cima do norte-americano Kolohe Andino, levando o título de campeão nas ondas de Duranbah, na Austrália. Com o resultado, o brasileiro assume a liderança do ranking mundial

Entre as meninas, a vitória foi resultado da somatória total de 13.83 pontos, conquistado pela jovem norte-americana Caroline Marks (foto abaixo), de apenas 17 anos, contra a campeã mundial Carissa Moore, do Hawaii.


Caroline Marks. Foto: Andrew Nichols/WSL

O bicampeão mundial de surf profissional Gabriel Medina foi eliminado nas quartas de final pelo sul-africano Jordy Smith.

Melhor nos aéreos – O primeiro evento do ano na Austrália também foi marcado pela primeira etapa do Red Bull Airborne, circuito de campeonatos de aéreos que ocorrem paralelos ao WCT em três etapas: Red Bull Airborne Gold Coast: 3 a 9 de abril de 2019; Red Bull Airborne Keramas: 13 a 19 de maio de 2019 e Red Bull Airborne Hossegor: 3 a 9 de outubro de 2019. A primeira disputa também foi vencida pelo brasileiro Ítalo Ferreira (foto abaixo).

As próximas etapas masculina e feminina do WCT, organizado pela World Surf League (WSL), acontecem em Bells Beach, entre os dias 17 e 27 de abril, também na Austrália.

Ítalo Ferreira. Foto: Matt Dunbar/WSL via Getty Images
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s