Itajaí recebe segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019

Foto: Praia Brava em Itajaí. Crédito: Marcio David.

A Praia Brava em Itajaí, batizada de “Califórnia Brasileira”, localizada em Santa Catarina, será palco nos dias 1º e 2 de junho da segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019, competição cujo objetivo é fomentar a categoria de base do surf brasileiro e contribuir com a formação cidadã da nova geração de atletas. O evento fará parte das festividades de aniversário da cidade, que está completando 159 anos.

E mais: o campeonato somará 6.000 pontos para o ranking SCQS da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), contribuindo para a determinação dos Campeões Catarinenses 2019.

Divulgação do evento

“Trabalhamos para lançar novos atletas nas categorias de base, oferecendo eventos para fomentar a carreira competitiva da nova geração. Há 12 anos, a ASPI promove um Circuito de base para atletas Sub16, por onde já passaram nomes como Yago Dora e Matheus Herdy. Queremos servir como espelho para outras associações, para que elas possam trabalhar com as categorias de base, plantando assim novas sementes. É uma honra receber uma etapa do Circuito Surf Talentos Oceano na cidade”, afirma Juliano Secco, presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI).

“Hoje, o Circuito Surf Talentos Oceano dá o suporte que a Fecasurf precisa para termos os Campeões Catarinenses e os atuais Campeões Brasileiros. Fico muito satisfeito em termos iniciado o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos e por estarmos finalizando o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos. Eu acho excelente e muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte e da Federação Catarinense de Surf”, diz Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

Ao final do ranking, o campeão da categoria júnior, ganhará uma estadia no barco da empresa SIBON CHARTERS, nas Ilhas Mentawaii (Indonésia). Além disso, diversas pranchas premiarão os primeiros colocados em todas as etapas, oferecidas pela empresa Pro Ilha Surfboards. E também kits da Banana Wax e desconto no KBRAL Auto Center, em Florianópolis (SC).

Além da competição, o Circuito Surf Talentos Oceano 2019 será composto por diversas ações socioambientais nas praias em que passa, fazendo uma visita na escola local, fazendo parcerias com Unidades de Conservação, instituições ambientalistas locais, Fundação de Meio Ambiente e universidades, realizando limpeza de praia, oferecendo exposições e atividades de educação ambiental, dentre outras ações. Participarão dessas iniciativas a marca Oceano Surfwear, com seu projeto Keep The Ocean Blue, a ONG EcoLocal, a empresa Carbo Brasil, a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente), a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a ASPI. Além disso, há uma gestão eficaz de resíduos sólidos no evento, inclusive com o apoio da empresa MEU COPO ECO.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2019 é apresentado pela rede Mini Kalzone e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira, patrocinando o evento. Realização: Swell Eventos. Supervisão: ASPI e Fecasurf.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s