Foto: Michael Rodrigues. Crédito: Damea Dorsey/WSL
O surfista Michael Rodrigues foi o melhor brasileiro na etapa de Bali do Circuito Mundial de Surf Profissional: o Corona Bali Protected. Rodrigues encerrou a disputa na terceira posição, eliminado na semi-final pelo francês Jeremy Flores.
A vitória da prova ficou para o japonês Kanoa Igarashi, contra o francês Jeremy Flores, segundo colocado.

Em paralelo aos resultados dos brasileiros nas ondas de Keramas e até mesmo da vitória, o que chamou a atenção de todos no último dia do evento foi a performance do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que aos 47 anos de idade eliminou a nova geração do surf mundial, Filipe Toledo, que foi derrotado por Slater nas quartas de final. Slater foi barrado na semi final pelo campeão Igarashi.


Entre as meninas, a vitória ficou ficou com a rainha Stephanie Gilmore, em uma final eletrizante, com direito a única nota 10 do evento, contra a também australiana Sally Fitzgibbons. A brasileira Silvana Lima foi a melhor brasileira entre as mulheres, encerrando a disputa na quinta posição.

As próximas etapas masculina e feminina do WCT, organizado pela World Surf League (WSL), acontecem em Margaret River, entre os dias 29 de maio e 09 de junho, na Austrália.