Campeões da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional

Foto: Artur Silva. Crédito: Lima Jr.

O cearense Artur Silva e a carioca Taís Almeida estrearam com vitórias em suas categorias na primeira etapa do Novo Surf, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional que rolou na Praia do Futuro, no Ceará. Com o resultado ambos receberam um cheque de R$ 13,5 mil como prêmio.

“Estou muito feliz em ter conseguido essa vitória. No ano passado eu também fiz a final da primeira etapa, mas fui superado pelo Jadson André. Dessa vez Deus me presenteou com a vitória e pude comemorar com minha família, meus alunos e meus amigos, que por sinal tiveram um papel muito importante nessa conquista. Agora, é manter o foco e o treinamento para buscar outros bons resultados nas próximas etapas do circuito para, quem sabe, finalizar o ano com o título de Campeão Brasileiro”, declara Artur Silva.

“Eu treinei muito e me preparei para isso, mesmo vindo de Saquarema, onde as ondas são bem diferentes das daqui. As condições da Praia do Futuro me surpreenderam, pois, normalmente no Nordeste as ondas são pequenas e hoje o mar estava forte. Ano passado eu terminei como vice-campeã do Circuito Brasileiro, atrás da Larissa. Mas, esse ano vou dar tudo de mim para conquistar o título”, comemora Taís Almeida (foto abaixo).

Taís Almeida. Foto: Lima Jr.

Confira os resultados nas duas categorias da etapa. No masculino (foto abaixo) os quatro primeiros colocados foram: Artur Silva-CE (campeão); Charlie Brown-CE (vice-campeão); Marcos Corrêa-SP (3º lugar) e Tiago Silva-PE (4º colocado).

Pódio Masculino na primeira etapa do Novo Surf. Foto: Lima Jr.

Entre as meninas (foto abaixo), a classificação ficou assim: Taís Almeida-RJ (campeã); Camila Cássia-SP (vice-campeã); Julia Santos-SP (3ª colocada); Larissa dos Santos-CE (4ª posição).

Pódio Feminino na primeira etapa do Novo Surf. Foto: Lima Jr.

Batizado de Novo Surf, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019 é promovido pela Confederação Brasileira de Surf. Totalmente reformulado, a competição em 2019 contará com cinco etapas em diferentes estados: Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Com premiação de R$ 100 mil por evento, os valores destinados nas categorias masculina e feminina são equiparados, o que mostra um amadurecimento do esporte, seguindo o que já é praticado no surf internacional.

Além das competições dentro d’água, as etapas do Novo Surf também são compostas por ações educativas de defesa do meio ambiente, combate ao plástico nos oceanos e inclusão social por meio de atividades esportivas promovidas pelo Instituto Povo do Mar, cujo objetivo é desenvolver um conjunto de ações socioeducativas, oferecendo uma educação transformadora que visa estimular mudanças sociais a partir de valores como humanidade, amor, respeito e altruísmo. E mais: a organização do evento demonstrou todo um cuidado com o meio ambiente, nos mínimos detalhes. A estrutura da competição, por exemplo, foi quase toda composta por bambu, o que contribui para minimizar o impacto ambiental.

O Novo Surf Ceará, Etapa de Abertura do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019, foi Apresentado pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Ceará. Idealização e Produção: Almasurf. Realização: Confederação Brasileira de Surf. Apoio: Instituto Povo do Mar (IPOM) e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s