Foto: Tatiana Weston-Webb. Crédito: Matt Dunbar/WSL
A surfista Tatiana Weston-Webb foi a melhor brasileira no Margaret River Pro, na Austrália, quarta etapa do World Championship Tour (WCT), organizado pela World Surf League (WSL). Tatiana encerrou a prova com a segunda colocação, perdendo a final para a norte-americana Lakey Peterson.
No masculino, o melhor brasileiro na competição, após eliminações brazukas efeito cascata nas ondas de The Box (round 3), foi o paulista Caio Ibelli, que só foi parado nas semi-finais pelo bicampeão mundial de surf John John Florence, vencedor da etapa em cima de Kolohe Andino. John John também fez a mala do brasileiro Ítalo Ferreira, nas quartas de final.

Com o resultado, o ranking masculino entre os 10 melhores do mundo é composto por dois brasileiros: Ítalo Ferreira (3º lugar) e Filipe Toledo (6º lugar). O próximo brasileiro no ranking é Gabriel Medina, na 12ª colocação. Entre os 20 primeiros, ainda temos uma boa lista de atletas do Brasil. São eles: Michael Rodrigues (17º), William Cardoso (18º), Peterson Crisanto (18º) e Caio Ibelli (20º). Por enquanto, a última vaga de classificação para o mundial de 2020 também é ocupada por uma brazuka. Yago Dora é o 22º colocado.
Entre as meninas, Tatiana Weston-Webb está com a 9ª posição e Silvana Lima se encontra na 14ª colocação do ranking mundial feminino.
As próximas etapas masculina e feminina do WCT acontecem em Saquarema, no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 28 de junho. Exato, a próxima disputa é em casa. Bora torcer por nossos atletas!!!